• Histórico

A NITRON DA AMAZÔNIA atua há cinco anos no mercado amazonense. No entanto, sua origem está ligada à sua precursora Soldex, que abrira suas portas nos idos de 1991 para trabalhar com o ramo de soldas e equipamentos de segurança.

Com a compra de sua primeira máquina de produção de oxigênio/nitrogênio líquido - uma pequena planta que fora utilizada pelo exército americano durante a Guerra do Vietnã - em 1994, a empresa evoluiu para o segmento da indústria, ficando suas raízes no atual endereço do Distrito Industrial de Manaus.
Em 1997 adquiriu sua segunda planta, aumentando sua produção para 720 metros cúbicos diários e diversificando sua produção, passando a oferecer ao mercado, além de oxigênio e nitrogênio, também acetileno, argônio e seus derivados.

Em 2001 veio o salto. A NITRON inaugurou sua nova planta, com capacidade de produção multiplicada por dez, confirmando sua posição de empreendimento sólido e com larga experiência no ramo dos gases industriais e medicinais.

Empresa que se orgulha de sua origem genuinamente amazonense, gerando capital e trabalho para proveito da economia local, acha-se apta a vencer todos os desafios inerentes a um mercado cada vez mais exigente por qualidade e eficiência na prestação de serviços.

  • Institucional

Estamos cientes de que nossa atividade empresarial traz inúmeros benefícios a economia amazonense os quais destacamos a geração de 25 empregos diretos e mais de 100 empregos indiretos, gerando riquezas que são, na sua totalidade, reingetadas na economia local.

 

 
 
  Site Map